As estruturas metálicas são cada vez mais utilizadas na construção civil pela sua estrutura que tende a ser melhor que as de concreto e de madeira.
Claro que cada obra exige um modelo de acordo com suas especificidades.
Conheça alguns tipos de de estruturas metálicas:
Estruturas de Armazenamento
Construções que geralmente possuem paredes finas que são formadas por chapas de aço e com formato cilíndrico, são exemplos de estruturas metálicas de armazenamento.
Feito para armazenar material a granel, como grãos, líquidos e gases.
Estrutura de Obras
As estruturas metálicas conferem economia, segurança, agilidade e diversas outras vantagens, por isso também são usados em empreendimentos de grandes dimensões como: pontes, viadutos e passarelas.
Estruturas de Galpões
Compostos por pilares, vigas de sustentação e elementos de travamento, os galpões metálicos são rápidos e fáceis de serem erguidos.
Quando feitos de materiais metálicos, os galpões se tornam mais resistentes e confortáveis, equivalente a um bom investimento.
Estruturas de Edifícios
Os pilares e vigas são perfis estruturais que, junto a parafusos metálicos, chapas de aço e soldas, compõem edifícios, prédios comerciais, residências e hospitais, como outros.
Estruturas Tensionadas
A partir de tração de cabos de aço, as estruturas tensionadas vencem os grandes vãos.
Elas têm pilares ou anéis periféricos na parte superior, onde os cabos pendem e suspendem toda a estrutura.
Estruturas Reticuladas
As torres de energia, por exemplo, são estruturas metálicas reticuladas, que são perfis treliçados, formando uma espécie de rede tridimensional.
Por causa dessa estrutura, podem alcançar grandes alturas e suportar grandes cargas.
Estruturas Tubulares
As estruturas tubulares geralmente são aplicadas na condução de cabos de telefonia e internet, no escoamento de petróleo e na estruturação de obras.
Estruturas Espaciais
Utilizadas em rodoviárias, galpões de carga, centros de convenções, entre outros, as estruturas espaciais são parecidas com as reticuladas.
Devido a sua estrutura, não há necessidade de muito apoio, por isso os vãos são maiores que o normal.
E aí, ficou alguma dúvida sobre esse conteúdo?
Entre em contato com a Jefer e saiba mais!