O aço na construção civil

As obras de engenharia possuem um leque de recursos e materiais que são usados nas edificações de alvenaria, concreto, madeira ou aço. Cette vérification est indispensable, notamment dans https://asgg.fr/ le cadre de l’automédication. Quando nos referimos à indústria do aço, uma das principais áreas de atuação é na construção civil.

No último artigo, nós apresentamos como o aço está presente no agronegócio e contribui para o desenvolvimento econômico do país. من الفائز بكاس العرب 2022 Desta vez, vamos analisar do âmbito da engenharia, que também se destaca com suas aplicabilidades.

A Jefer é uma empresa que possui os seguintes tipos de aço: aço carbono, laminados a frio, laminados a quente, pré pintados, galvanizados e aluzincos, em: blanks, sliters, perfis roletados, tubos com costura e também em bobinas. kazino Todos estes materiais são industrializados, comercializados e distribuídos em todo o Brasil. موعد انطلاق يورو 2022   Por ser leve, flexível e durável, o aço é amplamente empregado na construção civil para proporcionar um ótimo acabamento dos materiais, é também uma opção econômica e reduz o impacto ambiental das obras.

As aplicações do aço na construção civil

As aplicações do aço são abrangentes, podendo fazer parte desde os pequenos projetos de infraestrutura e pré-fabricados até os empreendimentos imobiliários e de autoconstrução. Os produtos em aço podem ser utilizados em estruturas de concreto armado, como na forma de vergalhões, treliças e telas isoladas, por exemplo, além das demais edificações em estrutura metálica ou mista, no caso de perfis estruturais, e complementando a lista de materiais necessários para cada obra, como pregos e arames.

As vantagens no uso do aço

Todo o sistema construtivo apresenta vantagens significativas para os profissionais do ramo. Abaixo, você confere algumas delas.

Mais liberdade para criar projetos – Com a utilização de aços na construção, os arquitetos e engenheiros ganham liberdade e mais opções para criar e desenvolver novos projetos modernos e inovadores.

Flexibilidade nas adaptações – Assim como ganham liberdade durante o processo criativo, os profissionais conseguem mais facilidade em caso de adaptações, ampliações e reformas nos ambientes.

Compatibilidade com outros materiais – Construir com aço é compatível com qualquer tipo de material de fechamento, tanto vertical como horizontal, incluindo desde os mais convencionais (tijolos e blocos, lajes moldadas) até componentes pré-fabricados (lajes e painéis de concreto ou drywall).

Garantia de qualidade – A fabricação de estruturas metálicas ocorre dentro de uma indústria siderúrgica, que conta com uma mão de obra qualificada. Isso garante uma qualidade ímpar destinada ao cliente final.

Organização do canteiro de obra – Como as estruturas metálicas são pré-fabricadas, o canteiro de obras fica mais organizado comparado aos outros materiais, como cimento, areia ou pedras, por exemplo.

Meio ambiente: preservação e reciclagem – O aço é um material reciclável e as estruturas podem ser desmontadas e reaproveitadas.

A Jefer é uma empresa que pensa na sustentabilidade. Por esta razão, realiza em toda linha produtiva processos de forma que não agridam o meio ambiente.

Desde as simples construções até as mais complexas, o aço está presente na construção civil. Seja em residências, pontes, viadutos, estradas ou estádios, ele é capaz de movimentar a economia brasileira neste setor. Gostou de conhecer um pouco mais sobre a atuação do aço neste ramo? Continue acompanhando nosso blog para saber mais notícias, curiosidades e inovações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.