Produção de minério de ferro aumenta no 2T21

O Grupo Jefer acompanha as informações que permeiam os assuntos relacionados à siderurgia e à produção do aço no Brasil e no mundo. Em julho de 2021, as empresas listadas na bolsa de valores brasileira divulgaram os relatórios com os resultados do segundo trimestre de 2021 (2T21). Entre as análises, foi registrado o aumento na produção de minério de ferro.

 

A produção de minério de ferro da Vale, maior produtora mundial de minério de ferro, matéria-prima essencial para a fabricação de aço, totalizou 75,7 milhões de toneladas entre março e junho de 2021. Isso significa uma alta de 11,3% sobre o trimestre anterior.

 

A empresa ressaltou que atingiu a capacidade atual de 330 Mtpa (Million Tonnes per Annum – milhão de toneladas por ano). Se essa produção se manter, a produção média poderá ser de 1 Mt por dia no segundo semestre deste ano (2S21), em função da sazonalidade favorável das condições climáticas do período.

 

Alguns fatores que influenciaram a elevação da produção do ferro, segundo a Vale, foram:

 

  • Aumento na compra de terceiros;
  • Melhoria sazonal das condições climáticas em Serra Norte e um forte desempenho em Serra Leste;
  • Maiores volumes de Brucutu com o aumento da produção de sinter feed com alta sílica por processamento a seco – aproveitando um momento do mercado muito favorável;
  • Maior produtividade no Complexo de Itabira, com a reavaliação das soluções temporárias de gerenciamento de rejeitos;
  • Produção por processamento úmido em fábrica durante os testes para retomar as operações da planta de beneficiamento.

 

Como o aço é um material que inclui em maior parte de sua composição o ferro e o carbono, esse crescimento tem relação direta com a produção do aço, em que o Grupo Jefer é referência no país.

 

Saiba mais sobre o 2T21

Conhecidos por resultados trimestrais, a temporada de resultados é um momento em que as empresas listadas na B3, bolsa de valores oficial do Brasil, divulgam ao mercado todos os desempenhos dos três meses de cada ano. São anunciados relatórios apresentando dados financeiros, operacionais e econômicos, a fim de que os investidores e analistas possam acompanhar e investir nos empreendimentos.


Conheça o Grupo Jefer

O Grupo Jefer é constituído por cinco empresas, abrangendo os estados de São Paulo, Santa Catarina e Minas Gerais. Juntas, elas são capazes de atender todo o país, formando um polo de industrialização, comercialização e distribuição de produtos de aço.

 

Nosso propósito é aprimorar e simplificar o relacionamento entre representantes e clientes com a indústria.

 

Se você deseja acompanhar as notícias e novidades do Grupo Jefer, nos acompanhe no Instagram e acesse nosso blog semanalmente.

Fonte:

https://siderurgiabrasil.com.br/2021/07/20/aumento-de-producao-de-minerio-de-ferro-no-2t21/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *