Saiba mais sobre o Steel Frame

A construção civil faz parte de uma das áreas de atuação do Grupo Jefer, focado em industrializar, comercializar e distribuir soluções em aço para todo o Brasil.

As novas soluções, modernas e tecnológicas, na construção civil têm ganhado cada vez mais espaço no país, com um número expressivo de novos clientes a cada ano. Por isso, o assunto do artigo é de uma novidade em nosso catálogo de produtos: Steel Frame.

O Steel Frame é inovador e tem a premissa de ser um sistema construtivo feito a seco, com perfis de aço galvanizado. Ele vem ganhando espaço no ramo da construção civil por se tratar de algo prático e que dispensa alguns materiais costumeiros em construções de alvenaria, como tijolos, cimento e concreto.

Conheça mais a seguir!

O que é Steel Frame?

Conhecido por ser um sistema construtivo mais industrializado e moderno, o steel frame é um material que faz uso de perfis leves de aço galvanizado, em conjunto com fechamento em placas – como a cimentícia e drywall, com a finalidade de substituir tijolos e blocos.

Este tipo de construção usando perfis de aço surgiu nas residências norte-americanas no começo do século XX, como alternativa para os perfis de madeira, chamados de wood frame.

Os perfis são conformados a frio e formam o esqueleto estrutural da obra, como as paredes, os telhados e os pisos. O Steel Frame é feito depois da construção da fundação e é indicado para todos os tipos de construção de imóveis.

Desse modo, o material pode ser aplicado para estruturação de paredes, pisos, lajes, telhados, entre outros.

Os benefícios do uso de Steel Frame são os seguintes:

  • Redução de prazo extremamente significativa, impactando o empreendimento;
  • Redução nos custos de obras e financeiros;
  • Qualidade percebida pelo consumidor final de forma tangível;
  • Melhoria de produtividade para o construtor através do processo construtivo mais industrializado;
  • Diminuição do desperdício nos canteiros de obras;
  • Padronização do sistema que facilita o controle de qualidade.

Uma grande vantagem do Steel Frame em relação ao modelo construtivo tradicional é que o canteiro de obras fica muito mais limpo, pois não há a necessidade do uso de água e tampouco há a sujeira do concreto – é uma construção seca e inovadora, sem espaço para resíduos e desperdícios.

Este sistema ainda é visto como novidade em território brasileiro, mas tem ganhado cada vez mais espaço no mercado de construção.

Na Jefer, todos os produtos são produzidos conforme norma ABNT 15.253 e possui características e dimensões de: 0,80 / 0,95 / 1,20 ZINCADO Z275.

Em síntese, o sistema construtivo em Steel Frame oferece inúmeras vantagens em relação aos demais modelos no mercado. Atendendo sempre aos mais rigorosos padrões de qualidade, temos mais essa novidade em nossa linha de produtos. Gostou do conteúdo? Já conhecia o material? Que tal solicitar o seu orçamento?

Clique aqui e saiba mais!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.