É preciso ter nervos de aço para acompanhar a Stock Car

A parceria entre a Jefer e a Stock Car Brasil teve início em 2021 e foi renovada para 2022, com o propósito disseminar a paixão por automobilismo e levar tal modalidade aos corredores das cinco empresas do grupo.

O responsável por representar a parceria é o piloto Julio Campos, que carrega o nome da Jefer no automóvel, uniforme e em seu capacete durante as corridas da Stock Car Brasil. Mais do que o patrocínio, apoiar o automobilismo faz com que os colaboradores conheçam mais sobre como funciona a competição e se empenhem em acompanhar e participar das ações do Fan Push.

O Fan Push é uma votação online, bem conhecida, que premia os pilotos com mais um push no dia da corrida. Isso significa que o piloto vencedor ganha mais potência no motor e a velocidade do automóvel aumenta, consequentemente, garantindo mais possibilidades de vitória.

Para acompanhar as ações internas e externas que acontecem entre a Jefer e a Stock Car Brasil, acompanhe as redes sociais da empresa.

Sentimos orgulho em contribuir com uma modalidade tão importante no Brasil!

O PILOTO:
JULIO CAMPOS

Nascido em 15 de janeiro de 1982, na cidade de Curitiba (PR), Julio Campos iniciou sua vida automobilística no kart e conquistou alguns títulos por onde passou. Entre eles, estão as quatro vezes em que foi campeão brasileiro de kart, além de ter sido campeão sul-americano e pan-americano.

Em 2010, o piloto começou a atuar em tempo integral na Stock Car e teve passagens pelas principais equipes da categoria, onde conquistou cinco vitórias. Neste ano, Julio é companheiro de equipe de Felipe Massa na equipe Lubrax Podium Team.

Por acreditar em Julio Campos, a Jefer realiza ações internas e externas de votação do Fan Push – para que o piloto patrocinado ganhe vantagens durante a corrida.

Fan push

Desenvolvido pelos organizadores da Stock Car, o Fan Push é uma votação online, feita no site www.stockproseries.com.br, que premia os pilotos com mais um push, que é um botão utilizado para injetar potência no motor e aumentar a velocidade do automóvel durante a corrida.
Em função da parceria, a Jefer desenvolve ações externas e internas para incentivar a participação do público.
Você pode acompanhar todas as informações no site e redes sociais do Grupo Jefer.

Sobre a Stock Car

O início

Foi no final da década de 1940 que a “Stock Car” começou a ficar conhecida em todo o mundo. Os promotores de corrida se uniram para padronizar as disputas que aconteciam com os carros de passeio, organizadas pela Nascar (National Association for Stock Car Auto Racing – em português: Associação Nacional para Corridas de Carros de Série), nos Estados Unidos.
O termo ‘stock’ vem em alusão à palavra ‘estoque’, já que naquele tempo, as competições eram feitas com carros comuns adaptados.

No Brasil

No Brasil, ela foi instaurada na década de 1970 pela Associação Brasileira de Revendedores Chevrolet e a primeira corrida ocorreu em 22 de abril de 1979, no autódromo de Tarumã, em Viamão (RS). A prova inaugural contou com a participação de dez carros, que possuíam a mesma concepção mecânica dos veículos de passeio, sem os revestimentos internos. Competiam os Opalas totalmente adaptados para proporcionar melhores performances e segurança aos pilotos.

As mudanças

Ao longo dos anos, muitas mudanças aconteceram nas corridas da Stock Car. Com o surgimento de novas categorias, entrada de montadoras renomadas e aprimoramento técnico, a década de 2000 foi marcada pelo grande número de pilotos, tendo 40 carros no gride somente em 2005.

No ano de 2008, ocorreu um marco para a modalidade, a primeira Corrida do Milhão – iniciativa inovadora no esporte do continente que deu o prêmio de US$ 1 milhão ao vencedor, na época, Valdeno Brito Filho.

Todas mudanças foram significativas e o sucesso da Stock Car nos autódromos e a exposição na televisão começaram a atrair grandes pilotos com passagens nas principais categorias do automobilismo mundial – prova disso é a classificação da Stock entre as cinco mais equilibradas categorias de Turismo do automobilismo internacional, resultado de um regulamento técnico que privilegia a competitividade.

A melhor fase

Marcando a ótima fase, em 2019, a Stock Car comemorou 40 anos de existência, sendo a mais longeva categoria do esporte a motor brasileiro. Com mais de quatro décadas, a modalidade segue conquistando os apaixonados por motores e veículos.

Na prática, o ‘estoque’ deixou de ser real para dar espaço à presença de grandes pilotos, sempre em busca da velocidade e emoção.

galeria de fotos

Quer acompanhar todas as novidades e parcerias da Stock Car e Jefer?
Acompanhe as novidades no site: jefer.com.br